Sobre mim

Olá!

Sabe aquele momento quando você conhece alguém ou está em uma entrevista e te falam “me conte um pouco de você” e você não sabe ao certo se vai direto ao lado profissional ou ao lado pessoal?

Pois é, fiquei com essa dúvida aqui também!

Então vou fazer uma mistura breve de quem eu sou com um pouco da minha formação para que você me conheça pelo menos superficialmente, pois tenho certeza que pelos meus posts você terá uma ideia ainda melhor de quem sou de verdade.

Vamos lá!

Minha origem

Meu nome é Guilherme Cândido e eu sou curitibano de verdade, que fala vina, bolacha, japona, barateza, tanso, e por aí vai.

Desde a minha adolescência eu sempre tive um raciocínio lógico-matemático muito bom.

Sempre gostei de racionalizar o que me ensinavam e o que eu fazia, buscando construir caminhos replicáveis para minhas tarefas e acreditando que a lógica permitiria eu ensinar com mais facilidade algo para outra pessoa.

Esse gosto pela racionalidade me aproximou da engenharia, sendo que em 2006 eu fiz vestibular para Engenharia Florestal e passei na UFPR.

** Nesse momento vou me ater apenas em contar minha trajetória, sem me deter nos motivos que me levaram a escolher esse curso. Em alguns posts vocês entenderão o porquê.

Ora, ora, ora, uma mente lógico-matemática cursando engenharia. Era de se esperar que a racionalidade se tornasse ainda mais acentuada em minha personalidade, não é?!

Pela LÓGICA, sim!

Mas nem sempre o nosso cérebro é racional quando nos deparamos com algo que toca a nossa essência, concorda?

As oportunidades que tive e que construí durante a faculdade me levaram à outros caminhos que fizeram eu chegar onde estou hoje.

Em resumo, me formei em Engenharia Florestal pela UFPR, em 2011. Antes mesmo da minha formatura eu já estava empregado e fui trabalhar por 1 ano em Minas Gerais e na Bahia, com transporte de madeira.

Foi durante esse período que meu espírito empreendedor resolveu reacender (sim, reacender, porque já carregava essa vontade desde os 15 anos) e minha vontade de casar com a Dani (minha esposa) se tornou definitiva.

Resolvi empreender

Desde que voltei para Curitiba, casei, fui sócio de uma empresa de contabilidade por 2 anos, na qual cuidei de toda a estruturação das áreas administrativa, financeira e comercial, abri minha própria empresa de jardinagem (olha a engenharia florestal aí) com mais 2 sócios, na qual também cuidei das áreas administrativa e financeira, me pós-graduei em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e me tornei Practitioner em PNL pelo Instituto Sócrates Vittori de Desenvolvimento Humano.

Durante todo esse tempo, direcionei cada dia mais atenção às finanças, procurando maneiras de levar o que se aplica nas empresas para a vida de qualquer pessoa.

Comecei pela minha, testando conceitos em meu dia-a-dia e percebendo o que realmente servia para qualquer pessoa e o que se restringia apenas as empresas. Foi nesse momento que percebi que o nosso comportamento financeiro está intimamente ligado com a nossa mentalidade, na forma como pensamos e enxergamos o dinheiro em nosso cotidiano.

Meu ponto de virada

Foi então que comecei a me aprofundar ainda mais no assunto e a buscar maneiras simples de ajudar as pessoas a sair da corrida dos ratos, como metaforicamente o livro Pai Rico, Pai Pobre aborda a questão financeira.

Com isso, posso dizer que hoje o meu propósito é o de empoderar as famílias para que elas vivam a vida que sempre sonharam, oferecendo à novas perspectivas, possibilitando mudanças e ajudando-as à atingir a LIBERDADE FINANCEIRA.

Faço isso transmitindo informação de forma simples e me conectando com todos os que me envolvo, utilizando como tema central da minha abordagem o DINHEIRO, ou seja, finanças, com foco em FAMÍLIAS, principalmente aquelas que têm filhos ainda criança, de até 12 anos.

O blog

O processo para iniciar esse blog foi um pouco desafiador para mim, pois sou taurino e, até onde eu sei, esse signo tem uma certa tranquilidade que muitas vezes beira a preguiça.

Mas o que importa é que eu dei o primeiro passo e agora tudo caminhará em alta velocidade… eventualmente fazendo uma pausinha para comer alguma coisinha gostosa (taurinos são conhecidos como comilões).

Agora sério! Eu resolvi criar esse blog (Sua Família Mais Rica) para compartilhar com você um pouco da minha experiência, dos meus conhecimentos e insights financeiros com a intenção de realmente empoderar você e sua família para que consigam viver a vida dos sonhos.

Dessa forma, estarei indo de encontro à um dos meus objetivos mais importantes, fazer sua família enriquecer.

Riqueza, ter mais dinheiro?

Não só isso.

Quando digo que quero enriquecer sua família, pretendo oferecer à você caminhos para equilibrar e harmonizar todas as áreas da sua vida, abordando com mais ênfase o próprio dinheiro.

Mas sabe o porquê?

Para responder essa pergunta, reflita comigo…

Você já pensou em como seria sua vida se você não se preocupasse mais com o dinheiro e pudesse ter total liberdade para vivê-la, com sua família, como sempre sonhou?

Como você se sentiria se pudesse garantir aos seus filhos: um excelente ensino, nas melhores escolas e universidades do mundo; oportunidades de viajar para onde quiserem, quando quiserem; intercâmbios quando estiverem lá pelos 15 anos ou mais?

Se o dinheiro também se tornasse um aliado deles no futuro, permitindo uma boa relação e evitando passarem por problemas financeiros, garantindo-lhes segurança?

E mais, se você e seu parceiro ou sua parceira tivessem liberdade de escolha, ou seja, sem limitações financeiras para fazer e comprar o que quisessem, e quando quisessem?

Parece interessante, não é?!

Pois bem, é justamente uma vida assim que quero te ajudar a ter.

E a razão para isso é porque acredito que quando tiramos o foco do dinheiro, conseguimos explorar nosso máximo potencial e fazermos o que realmente toca nossa alma.

Agora você pode estar pensando:

“Ok, a ideia parece legal, mas por que seguir esse cara que eu nem sei muito bem quem é?”

Te digo o porquê em 5 pontos:

  1. Porque meu maior interesse é crescer, prosperar, oferecer segurança e liberdade para minha família e compartilhar o meu aprendizado (já testado em minha vida) com o máximo de pessoas que puder, para que outros possam ter alguns clicks com a minha experiência e também evoluir, prosperar, assim como eu estou fazendo espelhado em muitas pessoas que acompanho;
  2. Porque eu acredito que o futuro depende de nós e das pessoas que podem caminhar ao nosso lado, especialmente nossos filhos;
  3. Porque eu acredito que os pais são os exemplos supremos de seus filhos, o pilar principal na sua formação mental, sentimental, comportamental e responsáveis diretos e indiretos pelos resultados que seus filhos terão ao longo da vida;
  4. Porque sou pai e compartilho as experiências que vivencio e aplico diariamente com meu(s) filho(s) e com minha esposa, a Dani, tendo vivência em tudo o que eu falar;
  5. Porque sou apaixonado por finanças e por despertar a possibilidade de se atingir a tão sonhada liberdade financeira, que te dá segurança e a possibilidade de escolher no que quer dedicar seu tempo.

Por fim, comunico você que quer se livrar das algemas do dinheiro e garantir que seus filhos nunca sejam pegos por elas, que meus textos trarão uma visão mental e comportamental do dinheiro, abordando aspectos psicológicos dessa relação, e também oferecendo ferramentas e dicas financeiras para você fazer com que seu dinheiro trabalhe cada dia mais ao seu lado de uma maneira altamente abundante e próspera.

Tenho certeza que trilharemos juntos um caminho de muita prosperidade e abundância.

Agradeço por ter você ao meu lado!

Um forte abraço!

Close